Direito Imobiliário
Direito Imobiliário
Os contratos e as transações fazem parte do nosso cotidiano. Diariamente firmamos contratos, por exemplo, como em uma compra no mercado ou quando estacionamos nosso veículo em vagas disponibilizadas por um estabelecimento (guarda de objeto). Todavia, muitas vezes, os negócios pretendidos exigem maiores cautelas do interessado e, em tais ocasiões, é imprescindível o acompanhamento técnico.
Não há dúvida alguma que o tratamento especializado previne diversos problemas que podem vir a ocorrer em razão da celebração um contrato. Em verdade, muitas vezes, os acordos requerem conhecimentos específicos em diferentes ramos do Direito, razão pela qual esta área do nosso escritório atua de forma a prestar, também, um atendimento multidisciplinar.
Um bom instrumento de obrigações precisa atender todos os requisitos legais, além de estipular, com linguagem clara e técnica, as obrigações e responsabilidades das partes. Certamente, um contrato bem elaborado, com estudo prévio e aprofundado da relação que as partes pretendem estabelecer, oferece extrema segurança para todos os envolvidos.
Nosso escritório compreende perfeitamente que, em razão dos diferentes ramos de mercado, existe a necessidade de um atendimento personalizado, extremamente especializado e multidisciplinar. Por isso, o escritório dedica-se a estudar as particularidades de cada caso, oferecendo prontamente soluções para os problemas já existentes, bem como, estratégias de intuito preventivo cuja finalidade visa impedir o surgimento de qualquer consequência negativa futura.
Com essas diretrizes, o escritório trabalha na negociação das cláusulas contratuais, na elaboração dos instrumentos contratuais e de quaisquer tipos de documentos que estipulam obrigações para os seus signatários, nos vários ramos do mercado: contratos de seguro, locação residencial e comercial, incorporação, financiamento, empréstimo, compra e venda de imóvel, comodato, contratos administrativos, contratos de trabalho, contratos de franquia, convenções condominiais, regimentos internos, estatutos de associações, contrato de sociedade empresarial, convenções coletivas de trabalho, acordos coletivos de trabalho, e muitos mais.