Direito de Família e Sucessões
Direito de Família e Sucessões
Trata-se de uma área de atuação que mais necessita de pessoalidade e personalização do atendimento. Existe um universo de atuações extrajudiciais e processuais que englobam o ramo: divórcio, partilha de bens, constituição e dissolução de união estável, testamentos, sobrepartilha, regime de guarda, pensão alimentícia, inventários, planejamento sucessório, antecipação de herança, partilha de quotas empresariais, holding familiar, dentre várias outras.
O desconhecimento das regras materiais e processuais do Direito de Família e Sucessório, somado à falta de aconselhamento preventivo, em muito contribui para o surgimento de conflitos que poderiam ter sido coibidos de forma simples.
Portanto, para atender as necessidades de nossos clientes atuamos fortemente não somente para fornecer um serviço qualificado, mas essencialmente preventivo e humanizado. É que, normalmente, os conflitos nessas searas envolvem grandes desgastes emocionais entre as partes – o que se busca evitar.
Quando já houver se instaurado o conflito, nos dedicamos para que a sua resolução ocorra de forma célere e eficaz, através da autocomposição entre as partes. Todavia, sabemos, ainda assim, que muitos casos não escapam da judicialização e que o embate, além de inevitável, é necessário. Nesses casos, reforçamos ainda mais as nossas diretrizes gerais de atuação, de modo a oferecer aos nossos clientes um serviço dotado de máxima expertise e ética, reforçando diariamente a confiança que nos é entregue.